não vivo apenas de um, mas sim de muitos :$

História de uma amiga..

É uma pessoa frágil, simples, com problemas na vida como toda a gente. À uns meses atrás entrou alguém na vida dela. Esse alguém era o futuro dela, era o sorriso, posso mesmo dizer-te que poderia ter sido a vida, se não tivesse acabado da forma que acabou…
Na verdade ela sempre me disse que havia algo errado, que sentia falta de comunicação, de amor até! Quando o abraçava, sentia que era ali, que encontrava a sua felicidade, a força para lutar em frente. Tinham as duas divergências como todos os casais, mas nunca pensou ser “enganada”. Digamos que tudo passou de uma farsa por parte dele, pois a relação não durou mais de 6 meses. Tudo acabou em segundos, sem motivo nem justificações. Até hoje, ela ainda questiona o porquê de tudo acabar assim, e de ele fugir como quem foge do diabo.
Antes de tudo acabar, a sua mãe faleceu, no fim de Novembro, foi ela que a encontrou assim, um grande choque! A pessoa que fez tudo por ela acabou de partir e deixou-a com o monstro, que diz ser seu pai.
A minha amiga, nunca se deu bem com o seu pai, sempre sentiu necessidade de algo mais, sente-se muitas vezes uma filha sem valor, por ver que os pais das suas amigas eram diferentes do seu!
Nesse período do falecimento da mãe, o apoio do seu namorado foi pouco, apesar de estar seu lado psicologicamente, não estava ali, fisicamente. Ela sempre o quis ali, apesar de dizer-lhe que percebia o lado dele, mas não.
Sabes João, eu não sabia mais o que fazer para ela se sentir especial, eu já nem sei a forma como acarinha-la e dar a força que ela precisa. Em tão pouco tempo, perdeu duas pessoas importantes na vida dela!
Tenta imaginar como se sentia, consegues?
Eu tive tanto medo, ela parecia desaparecer aos poucos, chorava, culpava-se por tudo, ficou mais arrogante e até perdeu peso ao gerir tudo isto.
Ela não mostra o que sente, é forte nesse ponto e admiro a força dela, de ter lutado e hoje sentir que afinal nada esta perdido. O tal rapaz, nunca mais lhe falou, tomou um rumo diferente e até agora não se cruzou no seu futuro. Tudo como ela escreveu numa carta que lhe deu “…onde tu voaste para um novo horizonte, esse que eu desconheço e provavelmente não o encontrarei no percorrer do meu caminho.” Não quis saber nem se estava bem, ganhou-lhe um ódio tão grande que nem o nome dela consegue ouvir. Ela não entende nem nunca entendeu. Mas agora, que está longe dele apercebeu-se de todos os erros que ambos cometeram.
De uma coisa te posso garantir, ele foi muito, mas muito importante para ela, mas hoje admite que o melhor foi mesmo o fim, porque apesar de terem vivido tudo com a máxima intensidade, faltava o mais importante.
Ela tem medo! Tem medo de se apaixonar novamente e voltar a sofrer de novo.
Tem medo de se iludir com uma pessoa que diz ser verdadeira e que no fundo só quer o que todos nos sabemos. Mas tenho a certeza, que mais cedo ou mais tarde vai encontrar a pessoa indicada. Até lá, só tem de continuar a ser forte como tem sido até agora!